Curso online

introdução alimentar

E-book

VOCÊ TEM MEDO DO ENGASGO?

  • Milena Nardocci

Pode ter bolo no aniversário de 1 ano de bebês?



Pode ter bolo no aniversário de um ano do bebê? Claro que pode! Porém, alguns cuidados devem ser tomados.


Festas de crianças têm sempre uma GRANDE OFERTA de doces e açúcar e o bolo não fica fora dessa. Como vocês sabem, o consumo de açúcar não é indicado para crianças menores de 2 anos. Portanto, o bolo de festa não deve ser oferecido para crianças menores de 2 anos, assim como outros doces como brigadeiro, beijinho, balas…

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O QUE FAZER ENTÃO?


Festa sem bolo não tem graça, não é mesmo? Deixe o bolo de festa convencional para as crianças mais velhas e adultos, de preferência em uma mesa alta fora do alcance das crianças.


Para os bebês e crianças que ainda não consomem açúcar, que tal fazer uma receita especial sem açúcar? Ideias: muffin de banana ou de cenoura com cacau. O formatinho de muffin é prático e divertido! Além disso, garanta a oferta de alimentos saudáveis na festinha, como frutas frescas, milho na espiga, pipoca… e o que mais sua imaginação permitir! Coloque os alimentos que crianças podem comer em uma mesa baixa, ao alcance delas.


PARA REFLETIR


Bebês e crianças, na maioria das vezes, vão para as festas para BRINCAR. Muitas vezes elas nem dão bola para aquele monte de doces. Uma sugestão é alimentar a criança antes de ir para a festinha, com alimentos adequados para a idade dela. Além disso, vale lembrar que crianças não sentem falta daquilo que eles não conhecem. Elas não vão sentir falta de comer bolo de aniversário se elas não conhecem esse alimento ou se não é hábito de comê-lo na sua casa.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Curso online

introdução alimentar

© Petit à Petit 2017 by Milena Nardocci

São Paulo - SP