Curso online

introdução alimentar

© Petit à Petit 2017 by Milena Nardocci

São Paulo - SP

Curso online

introdução alimentar

E-book

VOCÊ TEM MEDO DO ENGASGO?

  • Milena Nardocci

Posso dar suco para o bebê?


Não é recomendado oferecer sucos para bebês menores de 1 ano de idade. Bebês maiores de 1 ano podem tomar suco natural moderadamente, sem adição de açúcar.


A Academia Americana de Pediatria recomenda que crianças entre 1 e 3 anos não devem tomar mais do que meio copo de suco natural por dia.


POR QUE DEVO EVITAR DAR SUCO DE FRUTA PARA AS CRIANÇAS?


Os sucos naturais contêm grandes quantidades de açúcar. Apesar de ser o açúcar natural da fruta, o consumo de suco em excesso pode contribuir para formação de cáries e ganho excessivo de peso. Isso porque sucos não têm a mesma quantidade de fibra que as frutas in natura. Os sucos também são mais calóricos que as frutas inteiras e podem ser consumidos muito mais rápido.


Tudo isso contribui para uma ingestão excessiva de calorias que pode resultar em excesso de peso.


ISSO TAMBÉM VALE PARA SUCOS NATURAIS FEITOS NA HORA?


Sim. Todos os tipos de suco, mesmo os naturais, devem ser evitado para crianças menores de 1 ano. Prefira sempre oferecer as frutas in natura para os bebês.


Para crianças a partir de 1 ano idade, quando for oferecer suco, prefira sempre os sucos naturais sem adição de açúcar e evite sucos industrializados, como sucos de caixinha adoçados, néctar de fruta ou refrescos em pó.