Curso online

introdução alimentar

E-book

VOCÊ TEM MEDO DO ENGASGO?

  • Milena Nardocci

Quantas frutas as crianças devem comer?



As frutas são alimentos essenciais na alimentação das crianças e devem ser consumidas diariamente. Elas são ricas em vitaminas, minerais e fibras, e são também uma fonte importante de energia. A criança que desde cedo come frutas adquire hábitos alimentares saudáveis para a vida toda.


QUANTAS FRUTAS AS CRIANÇAS DEVEM COMER?


Para responder essa pergunta, eu preciso falar antes de porções. Uma porção de fruta é geralmente equivalente à uma fruta média, como banana e maçã.


Para frutas menores ou maiores, pense mais ou menos na quantidade equivalente. Alguns exemplos:

  • Morango: 10 unidades

  • Kiwi: 2 unidades

  • Abacaxi: 1 fatia

  • Melancia: 1 fatia média

  • Laranja: 1 unidade

A quantidade de frutas que as crianças devem comer por dia varia de acordo com a idade e necessidade calórica. Crianças de 6 a 12 meses devem comer aproximadamente 2 porções de frutas por dia.

Crianças maiores de 1 ano devem consumir 3 porções de frutas por dia.


COMO OFERECER AS FRUTAS?


As frutas devem ser oferecida em sua forma natural. Não é necessário cozinhar ou assar as frutas, pelo contrário, esse processo pode diminuir as quantidades de fibras e vitaminas voláteis.


Os sucos também não devem ser oferecidos para bebês. Crianças maiores de 1 ano podem consumir no máximo meio copo de suco por dia.


Lave bem as frutas em água corrente antes de oferecer para as crianças.

Se possível, prefira alimentos orgânicos, pois eles são livres de agrotóxicos, especialmente frutas que comemos a casca, como morango e uva.


Tente comprar frutas diretamente dos produtores, como em feiras de rua, os preços são melhores e você apoia a agricultura familiar regional.

Curso online

introdução alimentar

© Petit à Petit 2017 by Milena Nardocci

São Paulo - SP